sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Religião:


  • Divindade: Os incas admiravam muitos deuses, cada um com uma particular área de influência. O mais poderoso dos deuses era o Viracocha e era considerado o criador .Os incas também adoravam Inti, o deus sol, pois acreditava-se que o sol estimulava o crescimento de suas culturas agrícolas, e Mama Quilla, a deusa da lua, pois o ciclo lunar era a base do calendário inca. Outros deuses eram Illapa, o deus do trovão, e Mama Cocha, a deusa do mar.

  • Espíritos: O culto inca não limitava-se a deuses, incluindo também outras entidades. Os incas acreditavam que "huacas", ou espíritos, moravam em lugares ou objetos, como nascentes, pedras e cavernas, proporcionando locais terrenos de adoração. De forma semelhante aos deuses, cada "huaca" possuía certos poderes, específicos à sua localização. Por exemplo, um "huaca" dentro de uma nascente era responsável por seu fluxo.

  • Sacrifícios: Os incas realizavam diversos rituais como parte de suas crenças que era acompanhada de um sacrifício . Como uma oferenda e uma forma de adoração aos deuses, normalmente se sacrificava um porquinho da índia e lhamas. Os rituais normalmente eram regidos por um sacerdote, que matava o animal a ser sacrificado. Comidas e bebidas também eram oferecidas frequentemente, sendo a comida queimada e a bebida derramada no chão.

  • Vida após a morte: A religião inca também possuía um conceito de pós-vida. Eles acreditavam que depois da morte, aqueles que haviam sido bons na Terra iam viver com o sol e desfrutariam de comida e bebida inesgotáveis. Aqueles que haviam sido maus sob a Terra viveriam no frio e sem comida. Funerais no império inca exigiam um ritual elaborado e o corpo do falecido geralmente era enterrado, a menos que ele tivesse um alto status. Estes indivíduos, incluindo imperadores, eram mumificados.
Incas fazendo um ritual para o Deus do Sol

Viracocha, Deus mais poderoso
  


BIBLIOGRAFIA:
www.ehow.com.br
google.com
www.googleimagens.com
livro jornadas.hist
www.trabalhosfeitos.com.br
www.wikipedia.com
www.infoescola.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário